Dica de Filme - Sniper Americano

Olá meus amores, tudo bem? Hoje o filme é mais voltado para aqueles que curtem filmes biográficos e que falam sobre guerra. O filme é estrelado por Bradley Cooper que interpreta Chris Kyle, e é pura tensão.



Antes de tudo, deixa eu te contar quem é Chris Kyle. O homem foi um soldado dos Navy Seals, sigla derivada da capacidade de atuar no mar, ar e terra, da Marinha dos Estados Unidos. É considerado o franco-atirador mais letal da história americana com 160 mortes confirmadas.

Agora, vamos ao filme. No inicio vemos Bradley Cooper interpretar Chris Kyle, que acreditem vocês ou não, sonhava em ser cowboy. No entanto, abalado com os atentados de 11 de Setembro, decide se juntar as forças da marinha e acaba indo servir na Guerra do Iraque onde acaba virando o sniper (atirador) mais letal da história americana.

American Sniper nos deixa tensos o tempo inteiro. Sofremos juntos com o personagem pela dificuldade em atirar em alguém, pelo momento em que ele decide. Pelas dificuldades que ele passa ao voltar para sua vida após a guerra, um momento bem dramático do filme.



Além disso, vemos os problemas familiares, já que a esposa de Chris precisa cuidar de seus filhos sozinha enquanto ele está na guerra arriscando sua vida. E claro, é impactante ver a recriação de ações realizadas durante a guerra.

Meu único problema com o filme é que, como uma criação norte-americana, vemos apenas a visão deles dos fatos. O filme é excessivamente patriota. E outro fato que me incomodou é a visão de fazerem Chris Kyle como herói, suavizando várias partes do livro de mesmo nome. Inclusive, se vocês quiserem falamos mais sobre o livro outro dia.

Christopher Scott, Chris Kyle


Mas, no geral, o filme é muito bom e vale muito assistir. Bradley Cooper e Sienna Miller deram um show de atuação. O filme te prende do inicio ao fim, claro que vemos pequenos erros, mas nada que comprometa a obra.

Trailer


Quotes Perdidos

Norte riograndensse, blogueira por amor ao livros. Curte séries tanto quanto ama terror. Um bom drama vale a pena e nada melhor que um filme junto com um friozinho. Prazer, pode me chamar de Andy.

10 comentários:

  1. Qualquer filme com Bradley é bom rs.
    Por que será? Eu sempre admirei a forma com que o americano ama a sua pátria, infelizmente o brasileiro não é assim.
    Beijos, Maisa.
    reinoliterariobr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de assistir filmes de guerra. Sei lá!! Acho que eu não assistiria mesmo sendo com o gato do Bradley!
    Beijo
    Camila Bernardino Coelho

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não curto muito filmes ou livros de guerra, mas me parece muito interessante este.

    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI, tudo bem?
    São poucos filmes de guerra que eu tenho vontade de assistir e esse não me chamou atenção. Talvez eu dê uma chance ao livro, por ser mais fácil para mim de entreter com a história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu assisti esse filme um tempo atrás e me apaixonei por ele, normalmente eu não curto filmes de guerra, mas esse é diferente. Ele me cativou do começo ao fim e acredito que é um filme que todos devem assistir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu tenho sentimentos antagônicos com esse filme. Bradley arrasa sempre, mas a essência do patriotismo americano é ridícula e acima de tudo aquele preconceito idiota que tudo que vem de "fora" é perigoso ou é um potencial terrorista me dar embrulho no estômago e dizer que um atirador é um herói nacional é uma ideia incabível...a única coisa relevante do filme é o fundo de guerra, como as pessoas ficam perante a guerra...muitas perdas e nada de conquista...enfim...

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem!?
    Esse é um filme que não me desperta interesse algum em assistir. Já vi algumas resenhas e por mais elogios que as pessoas façam ao filme, eu não consigo me sentir atraida por ele ou por seu enredo... Sei lá, esse eu deixo passar!!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  8. Não é o meu tipo de filme,mas me parece ser um prato cheio pra quem gosta.

    ResponderExcluir
  9. Olha eu sinceramente não curto muito esse tipo de filme não.
    Mas mesmo assim a estória me parece ser interessante para alguns publicos.
    Eu estou na fase de coisas mais leves, por isso pra mim agora esse não seria ideal, mas
    eu vou passar para o meu irmão que com certeza irá gostar. Ele sim gosta de filmes assim rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-imortal.html

    ResponderExcluir
  10. Grande, grande filme com todo o seu excesso de patriotismo. Em geral o trabalho de Bradley Cooper é excelente, a sinopse do American Sniper encontrou na seleção de filmes da HBO e eu achei muito bem sucedido por isso decidiu verificá-la e, em minha opinião, acho que Eastwood e Cooper conseguiram reflectir bem sobre tela atirador personalidade começando com o seu profundo sentimento de patriotismo, e não podemos negar que Bradley Cooper faz um excelente papel como Kyle. A caracterização é muito bom e sua semelhança com o real é incrível. O filme é longo, mas são 132 minutos vale a pena.

    ResponderExcluir