Dicas de Filme - The Duff

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Estava a alguns dias sem atualizar o blog, mas as férias chegaram (finalmente) e agora tudo fica mais fácil. Junto com as férias sempre chegam um monte de filmes e livros para assistir, por isso toda semana estarei indicando um filme para vocês. Vamos ao primeiro?



The Duff conta a história de Bianca Piper, um adolescente inteligente que se esforça para está dentro dos padrões de beleza. Ela é vizinha e amiga de infância de Wesley Rush, uma estrela do time de futebol da escola. No entanto, não se enganem, Bianca tem uma queda por Toby Tucker, um guitarrista. Bianca tem esperanças de falar com ele, mas Wes lhe revela que ela é uma D.U.F.F: Designated Ugly Fat Friend, no bom português, "A Amiga Designada Gorda e Feia". Ela fica desolada, mas percebe que Wes está certo. Bianca resolve então lhe fazer uma proposta: ajuda-o a passar em ciência em troca de ensiná-la como deixar de ser uma D.U.F.F.



É verdade que esse filme tem um roteiro clichê, mas isso não faz dele menos inteligente ou ruim. Ele é, na verdade, muito bom. Depois de ver o filme descobri que ele é baseado em um livro de mesmo nome e que muitos fãs do livro se decepcionaram com a adaptação, mas como não li o livro também não vou fazer comparações.

Bianca é uma pessoa sensacional. A menina não tem nada de superficial e, dificilmente, quem ver o filme não vai se apegar a ela. Bianca passa por um problema que a maioria de nós, mulheres, passamos: insegurança. O ponto alto do filme é acompanhar o crescimento da personagem a cada cena e ver ela perceber a real importância de gostar de si própria. Aliás, isso vale para todas nós. 

Como eu disse antes, menos sendo clichê, o filme é ótimo. Há por trás dele uma crítica ao cyberbullying e também aos padrões sociais e de beleza aos quais a sociedade é imposta. Com piadas inteligentes e uma pitada de romance, The D.U.F.F foi uma agradável surpresa para mim.

Não tenho grandes defeitos a destacar no filme, a não ser que acho que, em certo ponto, a história da Bianca e do Wes deveria ter sido mais desenvolvida antes do final, mas o filme não tem foco no romance. Sendo assim, aceito as coisas como foram. E só tenho mais uma coisa a dizer: assistam!

"Sempre haverá alguém mais gata, rica ou talentosa. Isso não deve afetar a sua opinião sobre você." - Bianca Piper




Quotes Perdidos

Norte riograndensse, blogueira por amor ao livros. Curte séries tanto quanto ama terror. Um bom drama vale a pena e nada melhor que um filme junto com um friozinho. Prazer, pode me chamar de Andy.

6 comentários:

  1. Oieee, concordo com você! Esse filme tá cheio de clichês, mas é ótimo. Começando pelas atuações!
    E claro o famoso bulliyng que tem que ser levado a sério. Afinal de contas D.U.F.F é um baita bulliyng.
    Acredita que tenho o DVD dele? HUSHASHAUSHAUS

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oláa, adorei a dica, esse parece ser o tipo de filme que estou procurando no momento, algo leve e divertido, eu adoro esses filmes adolescentes e sempre que tenho tempo estou assistindo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Não conhecia o filme e nem os atores. Fiquei com vontade de assistir, parece ser bem divertido e inteligente.
    Irei procura-lo e me diverti com a Bianca. Adorei a dica.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito assistir esse filme, olhei o trailer e achei muito divertido! Nem sabia que já tinha ele para assistir. Vou dar uma procurada!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, ainda não conhecia o filme e nem tinha visto o livro por aí. O filme para ser bem interessante e já estou adicionando ele a lista, espero poder assistir o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  6. Oiii eu simplesmente adorei a historia, ja anotei o nome do filme e vou procurar para assistir...
    Adoro esses clichezinhos bobo gente haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir