Leituras do Mês: Novembro/2015

Olá meus amores, tudo bem? Hoje é domingo, dia de leituras do mês. Esse mês foi bem corrido e, infelizmente, acabei lendo poucas coisas. Mas, mesmo assim consegui fazer ótimas leituras e finalizar o mês bem feliz.



1 - 60 Horas, de Amanda Nunes

O que você faria se, de repente, de uma hora para outra acordasse sentindo-se diferente do normal, sabendo que está na sua própria casa e, a cada passo dado, descobrindo que sua vida entrou num completo estado de desastre? É exatamente o dilema vivido por Hudson Cavalcanti em "60 horas". Era para ser um dia normal, após uma noite num baile de máscaras em homenagem a alguns cidadãos especiais da cidade, mas Hudson acorda e sua mulher não está ao seu lado, nem no banheiro, sala ou cozinha. Na cozinha, pelo contrário, está a sua empregada assassinada com uma faca no peito. Qual seria sua reação? Ligar para a polícia, correto? Exato! Porém, antes que pudesse fazê-lo, Hudson acha um cd ao lado do telefone fixo e o insere no DVD. Era o assassino da sua empregada e sequestrador da sua esposa, exigindo um resgate de 500 000 reais para Gabriela, sem envolvimento da polícia. E Hudson teria que fazer tudo isso com um veneno letal em suas veias que lhe dava apenas mais 60 horas de vida. Hudson teria, então, que dar um jeito de conseguir a absurda quantia pedida no pouco tempo que tinha.


2 - Beijo das Sombras, de Richelle Mead

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. 

Nota: 4,0/5,0

3 - Johnny Bleas, de João Gabriel Brene

Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado. Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.

Nota: 4,5/5,0


4 - Garoto Encontra Garoto, de David Levithan

Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!




Nota: 3,0/5,0


5 - O Sedutor, Clécya Vidal

Como podemos defini-lo? Um homem sedutor, atraente, boas condições financeiras, que encanta qualquer mulher, sua beleza o determina "perfeito”, mas que também tem sede de sangue; este é Devin Levian, e como ele se define? Um psicopata. Devin simplesmente a seduz e depois comete seu crime, e por incrível que pareça, ninguém até hoje conseguiu prendê-lo, ninguém nunca conseguiu dominá-lo, mas em algum momento surgirá alguém que irá surpreender ele e você. Ele consegue fazer tudo o que quer sem ao menos deixar um rastro de sua sujeira, tudo nos mínimos detalhes, mas não consegue resistir ao vê sangue.  Existe aquele ditado que diz "as aparências enganam”, e com Devin, realmente enganam, em um dia ele te enlouquece, mas no outro ele te domina e mata.

Nota: 3,0/5,0


6 - Dois Garotos se Beijando, David Levithan 

Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer. 






Nota: 5,0/5,0
7 - American Sniper, Chris Kyle

Ele é o atirador americano mais mortal, chamado de "o diabo" pelos seus inimigos e "o mito" por seus irmãos Navy SEAL. De 1999 a 2009, Chris Kyle foi registrado como o maior matador da história militar dos Estados Unidos. Neste livro, Kyle conta suas experiências em campo, Sniper Americano também homenageia os companheiros de Kyle. E sua esposa, Taya, fala abertamente sobre a força que a guerra exerceu em seu casamento e em seus filhos.






Nota: 4,0/5,0

Saiba mais sobre o filme aqui!

Tradução livre e por minha conta da sinopse original. Inclusive, editoras tragam essa capa para o Brasil, obrigado!


Essas foram as minhas leituras do mês, meus amores. Poucas, mas, em sua maioria, boas. E vocês, o que leram esse mês? Cumpriram a meta desejada? 












Quotes Perdidos

Norte riograndensse, blogueira por amor ao livros. Curte séries tanto quanto ama terror. Um bom drama vale a pena e nada melhor que um filme junto com um friozinho. Prazer, pode me chamar de Andy.

19 comentários:

  1. Olá :)

    Estou louca para ler " Jonnhy Bleas" só leio elogios sobre, mas também fiquei curiosa sobre "O Sedutor"

    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :D
    Achei esse livro 60 horas fantástico *0*
    As outras leituras também são muito boas
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Garoto encontra garoto deve ser ótimo
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu consegui concluir apenas 6 leituras este mês, estou tentando concluir a 7ª. Você conseguiu ler livros muito bons, estou interessado em Jonnhy Bleas, Dois Garotos se Beijando e Garoto encontra Garoto.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Johnny Bleas e Dois Garotos se Beijando são maravilhosos, recomendo demais. Já Garoto Encontra Garoto deixe você tirar suas próprias conclusões, haha!

      Beijos da Andy *-*

      Excluir
  5. Ei!
    Apesar do mês corrido você conseguiu ler bastante hein! Eu me interessei bastante por 60 horas e Johnny Bleas, são meu tipo! hahahaha
    Bjssss
    Johnny Bleas

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de seguir o seu blog, mas não acho onde seguir!
    Parabéns pelo blog, ele está lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, tudo bem? Obrigado, o seu está igualmente lindo. Já resolvi o problema com a questão da opção de seguir o blog, obrigado pelo aviso ❤

      Beijos da Andy *-*

      Excluir
  7. Olá!
    Quantos bons livros lidos! Acredita que ainda não li nada do David Levithan? Mas pretendo ler e tenho algumas de suas obras por aqui. Não tenho Dois Garotos se Beijando ou Garoto Beija Garoto, mas sinto curiosidade em ler esses livros. Acho que o autor vem contribuindo para diminuir o preconceito em relação à homossexualidade. Acho belo quanto a literatura faz isso. :) Eu tenho curiosidade em ler Johnny Bleas também!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii!
    Boas leituras!
    O único que realmente li foi O Beijo das Sombras, adoro essa série <3
    Já li outro livro do David Levithan e amei, ele escreve muito bem!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sete livros é uma boa marca de leitura por mês.
    Aparentemente você leu livros muito bos, tenho muita curiosidade de ler algo do David Levithan.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Dos que você leu eu só li O beijo das Sombras que achei bom mas acabi não continuando a série, na verdade li porque uma amiga me desafiou. Os demais a maioria não conhecia ou não tenho vontade de ler, Sniper Americano vou ficar só no filme mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  11. 60 Horas entre todos é o livro que mais me chamou atenção e agora fiquei com uma curiosidade imensa em lê-lo!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, :D
    Dentre as tuas leituras, tem dois autores que eu amo de paixão.
    Richelle Mead e a melhor série da minha vida (Academia de Vampiros) Dimka <3
    E o genial David Levithan! <3 Só por esses dois nomes seu mês foi incrível!
    Continue lendo Academia de Vampiros, só melhora e o 3o volume é o mais FODA! *-*


    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    arrasando nas leituras hein... dos da sua lista estou há tempos querendo ler esses livros do David Levithan, adoro a sua narrativa e a forma como ele coloca assuntos que aqui no Brasil são polêmicos de uma forma simples e cativadora. Já li "Academia de Vampiros" e gostei bastante, preciso finalizar a série.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  14. Olá, ainda não li nenhum dos livros acima. E recentemente adquiri Johnny Bleas e estou muito ansiosa para a leitura. Sua nota me deixou com esperanças na leitura.

    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Você leu bastante viu, não acho isso pouco hahah
    Dos que você citou só li Dois Garotos se Beijando, que é maravilhoso <3 Quero muito começar a ler Academia de Vampiros, vai para a meta do ano que vem.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  16. Também li bastante esse mês, mas não conheço nenhum desses livros que você citou...
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir