Trechos Destacados #2 - Melhores frases da Bruna Vieira

Em mais um Trechos Destacados, decidimos trazer as melhores frases da Bruna Vieira. A autora já tem vários livros lançados, todos eles cheios de frases reflexivas e impactantes. Separamos as dez frases que mais nos inspiram e trouxemos para vocês. Vamos lá?

Foto: Bruna Vieira | Capricho

Sabe todas as coisas que você já leu sobre o amor até aqui? Esquece. Quando acontecer com você, de verdade, absolutamente nada daquilo fará a menor diferença.” —  Depois dos Quinze


O que o amor fez com você, menina? Que desperdício de alma, de tempo, de vida! Aprende logo, pra sofrer menos e se gostar mais: o amor não é uma gaiola. Muito pelo contrário, ele liberta. Nos permite ser tudo aquilo que queremos ser. Sair finalmente da nossa triste solidão interior e mostrar pra alguém o que poucos, na verdade, pouquíssimos, sabem.” —  Depois dos quinze.
Sentimentos não morrem nem são esquecidos, eles apenas se transformam em outros sentimentos. Tipo mutação. O tempo tem sim o poder de mudar o nosso foco, mas ele não apaga uma história. Muito menos as lembranças. Ele apenas te mostra que você é forte o suficiente pra continuar, mesmo com tudo isso acontecendo aí dentro.” —  Depois dos quinze.

Foto: Bruna Vieira

Foi aí que me dei conta de que as pessoas que conseguem nos deixar em paz também podem ser as pessoas que mais conseguem nos tirar a paz.” —  De volta aos quinze
"Um amigo me disse que somos o resultado da soma de todas as nossas escolhas. Das menores, que fazemos sem perceber, e também das maiores, que exigem mais de nós, aquelas que nos roubam o sono e fazem a tarde de domingo parecer um labirinto sem fim.” —  De volta aos quinze.
Tem gente que pede socorro fazendo silêncio.” —  A Menina Que Colecionava Borboletas
Então, por favor, senhorita expectativa, não espere que as pessoas sejam como nos filmes ou nas novelas. A vida real não tem roteiro. Não somos divididos por mocinhos, vilões e figurantes. Existem vários personagens dentro de nós. A gente é que, ao acordar e olhar o reflexo no espelho, escolhe qual vai ser.” —  Depois dos quinze.

Foto retirada do Google
"Passamos a vida inteira assim, nos adaptando ao mundo. Acumulamos pessoas e histórias que um dia vamos contar para alguém. Mas, e se, por um segundo, pudéssemos fazer o caminho inverso? Ler nossa própria história e escrevê-la novamente? Ontem, com a cabeça de hoje. Será que isso resolveria? Seria essa a fórmula da felicidade? A solução de todos os nossos problemas?” —  De volta aos quinze.





Eu não quero te consertar. Nunca quis. Quero é provar que podemos ser exatamente assim, cheios de defeitos e sem nenhuma garantia. Invisíveis para o resto mundo, mas o suficiente um para o outro.” —  Depois dos Quinze.

Escrever também tira a gente da solidão. Não da física, da interior. Perceber que independente do que nos aflige, jamais seremos as únicas a passar por isso faz tudo parecer mais fácil. 
Porque no fundo no fundo, o que todo mundo quer é fazer o outro entender o que se passa por dentro. Alguns compram uma rosa, outros tomam atitude, e eu? Escrevo."
 
—  Depois dos Quinze.


Quotes Perdidos

Norte riograndensse, blogueira por amor ao livros. Curte séries tanto quanto ama terror. Um bom drama vale a pena e nada melhor que um filme junto com um friozinho. Prazer, pode me chamar de Andy.

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu adoro a Bruna Vieira, e este livro tem quotes incríveis mesmo, retirou os melhores rsrs
    Seu blog está lindo, já estou seguindo ele.
    Beijinhos.

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os livros da Bruna tem horrores de marcação, gosto muito da escrita dela também.
      Obrigada, beijinhos <3

      Excluir
  2. Olá! Os livros da Bruna são bons? Não tenho nenhum ainda, mas pretendo comprá-los. Beijos!

    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Os livros da Bruna são ótimos, além de serem aquele tipo de livro que são uma reflexão gigante. Super recomendo!

      Beijos da Andy *-*

      Excluir