Resenha #12 - O Expresso Jubileu, de Maureen Johnson - Deixe a Neve Cair


Quando o trem que deveria levar Jubileu para a Flórida atola na neve, ela decide se aventurar ao lado de fora. Por sorte encontra uma lanchonete aberta: a Waffle House, onde conhece Stuart, um rapaz que ainda não se recuperou totalmente de um coração partido. 
Logo no início da narrativa, Maureen Johnson apresenta aos leitores Jubileu: um jovem divertida e totalmente atrapalhada. Jubileu está se preparando para passar a véspera de Natal com seu namorado, Noah. No entanto, as coisas começando a desandar quando os pais dela são presos durante uma confusão da loja Flobie. Devido as circunstâncias, Jubileu é obrigada a pegar um trem em direção a Flórida para passar o Natal com seus avós.

Durante o trajeto Jubileu conhece algumas líderes de torcida animadas e rapaz chamado Jeb. Mas, infelizmente, tudo parece predestina a dar errado na vida de Jubileu: o trem para devido a nevasca e não há a menor previsão de quando voltará a andar. Em busca de comida e de um pouco de calor para se aquecer, Jubileu resolve ir até a Waffle House, onde acaba conhecendo Stuart.

Saber que algo é lindo e se importar com aquilo são duas coisas muito diferentes, e eu não me importava.
Esse conto foi uma surpresa pra mim. Quando peguei esse livro para ler, não esperava muita coisa devido ao fato de já ter visto muitas resenhas negativas. O conto é leve e fluído e a escrita da autora me conquistou desde o princípio.

Jubileu me irritou em determinados momentos devido ao seu relacionamento com o Noah e sua teimosia em ver a verdade que estava a frente dos seus olhos. Mas mesmo assim, foi uma personagem que me fez rir horrores e é a responsável por dar toda leveza ao conto da Maureen Johnson e torná-lo um ótimo passatempo.


Meu nome tem muito a ver com essa história e, como eu disse, era a tarde antes do Natal. Eu estava em um daqueles dias que você sente que a vida... gosta de você.
Não posso falar muito sobre o Stuart, pois, como é um conto, qualquer pequeno detalhe pode ser um spoiler. Só posso dizer que é um personagem extremamente bem construído e que faz a gente se apaixonar ainda mais pela estória, apesar da mãe.

Decidi comentar sobre os contos separadamente, porque ando sem tempo para encaixar um livro com tema natalino a cada semana. Então, como especial de Natal, nas próximas duas semanas falarei sobre os outros contos, enfim.

O Expresso Jubileu é levinho e vai te deixar apaixonada, lê-lo em clima de Natal faz toda diferença e dá uma maior magia ao conto. A estória é bem adolescente então não vão esperando um tapa na cara da sociedade, mas uma forma de passar o tempo e entrar na onda do Natal. Pelo que li na orelha do livro, os estórias dos contos vão se entrelaçar, já estou ansiosa para saber como os personagens vão se misturar nos próximos contos.



 Título: O Expresso Jubileu
 Autor(a): Maureen Johnson
 Editora: Rocco
 Páginas: 118

Avaliação Final



Quotes Perdidos

Norte riograndensse, blogueira por amor ao livros. Curte séries tanto quanto ama terror. Um bom drama vale a pena e nada melhor que um filme junto com um friozinho. Prazer, pode me chamar de Andy.

28 comentários:

  1. Olá,
    Nossa estou precisando de uns contos levinhos para esse fim de ano, já estressei com esses livro que se dispões a ser 'um tapa na cara da sociedade', só estou a fim de deitar e ter um tempinho de descontração de vez em quando.
    A história em si, parece bem simples e divertida.
    Interessante sua solução, ao invés de se lotar de leituras, pegar um livro com três leituras rápidas, muito bem pensado, então até a próxima resenhas.

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu li esse livro quando foi lançado, e tirando o conto do Jonh Green, eu gostei muito dos outros contos. O conto da Maureen é lindo! Um dos mais fofos do volume, é uma ótima indicação \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, e apesar das críticas negativas com relação ao conto do John, que eu amo, minha expectativa é das melhores.
    Beijo, beijo.
    ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Já li várias resenhas positivas e negativas sobre o livro. Agora, lendo sua resenha, vou até anotar na listas de desejados. Estou na vibe de ler contos, na qual seja capaz de agradar o leitor pela simplicidade ♥

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o nome da Mocinha!Autora foi criativa na escolha do nome. Adoro ler contos de natal, normalmente são fofinhos e românticos. Não sabia que Deixe a Neve Cair, são contos. (Desatualizada eu rsrsrs)
    Bjin e até mais...

    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Confesso que nunca dei mt atenção para esse livro pq li mts resenhas negativas. Curto muito ler livros esse livros fofos de "natal", esse livro me lembra "O Presente do meu grande amor" lançado pela intrínseca.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha esse livro, mas eu dei para uma amiga minha
    Espero poder fazer a leitura assim que for possivel, pois
    tenho visto algumas pessoas falando bem desse livro, mas sinceramente
    ele não tem feito muita falta não, por isso acabei nem dando muita importancia, mas
    agora para o NATAL é uma boa. Eu gostei bastante da sua resenha. É uma estória encantadora e muito fofa. =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/caixinha-de-correio-parte-6.html

    ResponderExcluir
  8. Já tinha vontade de ler o livro antes, mas acabei desanimando porque vi muita gente dizer que esse livro era ruim, mas agora vc fez parecer que esse conto é bom, então estou ansiosa para saber mais sobre os próximos contos.

    Beijos!

    http://cantinhodacult.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu já vi muitas criticas a respeito desse livro, todas com opiniões diferentes, e fico muito feliz que esse conto tenha sido uma boa leitura para você. Com o Natal chegando eu estou procurando alguns livros com o tema para ler, e acredito que essa seja uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e a premissa do livro! Acho que é bem o que estou precisando no momento, uma leitura bem leve para puro divertimento, nada de tapa na cara da sociedade. hahaha Andei fazendo umas leituras meio pesadas e algumas teóricas, então estou precisando suavizar um pouco para manter o equilíbrio e entrar no ritmo de Natal. E eu adoro contos, então acho que o livro é para mim.

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    sua resenha ficou ótima e fiquei curiosa para conhecer a trama mais de perto. Li poucas coisas do Green, mas quero muito ler, pois além de ser uma premissa leve sua resenha nos desperta muita vontade de conhecer essa mágia da obra

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  12. Oi Andy,
    Olha gostei da ideia dos contos e de eles se entrelaçarem. Mas confesso que o nome Jubileu para uma personagem feminina me incomodou e muito, pode parecer birra minha, mas achei muito estranho. No mais fiquei curiosa pela obra, quem sabe uma hora eu consiga ler. Boas Leituras.
    Beijos Elis

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Saudações literárias Andy! Poxa, agora bateu saudades. Li esse livro no natal do ano passado e posso te falar? Foi o melhor natal da minha vida. Eu amei esse livro, sorri e chorei diversas vezes. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu também gostei desse conto, mas o conto que mais me chamou a atenção foi o último, da Lauren. O do John Green foi o mais fraquinho, na minha opinião. Não consigo ver nada de extraordinário na escrita dele *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei essa vibe Natal e levinho.
    Conto lindo, fiquei com muita vontade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Pois é, o que mais me atrai nesse livro é o fato dos contos se entrelaçarem, já que não sou muito fã do gênero. Achei interessante você optar por resenhar os contos separadamente. Que bom que acho esse primeiro levinho e de deixar a gente apaixonada, gosto muito desses livros que nos ajudam a entrar na onda do Natal e espero conferir o livro todo ainda esse ano.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. A gente também tem essa toquinha da caneca rsrs E que caneca mais gracinha <3 Agora, sobre a resenha... kkkk Brinks
    Também gostei que resenhou separadamente. Acho que assim sua resenha ficou mais rica em detalhes e me fez realmente conhecer mais os contos. Normalmente, eu assisti resenhas desse livro tão por cima, que não me interessei ainda. Sabe que eu gosto dos personagens irritantes? Me envolvo com eles, porque me causam uma certa emoção.
    Quero ver a resenha dos próximos :)
    -Mari

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu li esse livro agorinha e esse foi o conto que eu mais gostei. Achei bem divertido e romântico. Se tivesse começado por outro, acho que não teria gostado tanto do livro hehe. Diferente de você, acho que a Jubileu enxergava a verdade sim, ela só não queria admitir isso para ela mesma. Amei as fotos que você colocou na postagem.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem
    Que diferente você fazer uma resenha por conto, gostei. Esse livro chamou minha atenção por conta do Natal, adoro livros com essa temática, pois é a época do ano que eu mais Gosto. Confesso que não leio livros com mais de um conto, gosto de histórias únicas, mas não tem como resistir a essa, é leve, ótima para distrair. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Adoreiii sua resenha! Sua ideia de trazer um conto de Deixe a Neve Cair a cada semana é maravilhosa! Ótimo pra fazer todo mundo entrar no clima de natal contigo.
    Fiquei curiosa para conhecer Jubileu e saber qual a verdade que estava na frente dos seus olhos.
    Estou ansiosa para conhecer os outros contos. Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  21. Adorei sua resenha e de um certo modo ela me fez ter vontade de ler o conto.
    Acontece que eu não sou a maior fã do natal e meio que fujo dos livros com o tema - no fundo eu não gosto por se passar nesse período e tal. É estranho, eu sei... As vezes acho que sou a única que não curte essa coisa toda. Enfim... Por enquanto, essa dica eu passo - vai que esse natal aconteça algo e me faça mudar de ideia e colocar o conto (e o livro!) na lista de leituras, não é mesmo?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  22. Olá!!

    Eu gostei de você ter separado os contos para resenhar! Eu nem sabia que eram um livro de contos kkkk
    Agora me interessei mais pelo livro acredita? Sou meia receosa quando se trata do Green e acabei nem reparando nos outros autores!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Sempre tive vontade de ler esse livro, mas não sabia o que esperar dos contos.
    Achei bacana você resenhar separadamente, assim podemos saber mais do mesmo, sem ficar aquela confusão dos três juntos.
    Vou esperar a resenha dos outros contos em breve, também fiquei curiosa pra saber como as histórias vão se entrelaçar.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oieeee, tudo bom? Eu não sabia que esse livro era de contos! :O Pra ser sincera eu não gosto porque me pego aos personagens e são tão curtinhos que quando você vê...pfff! Acabou! mas eu já tinha lido resenhas sobre o livro e fiquei interessada! A propósito, sei bem oq é um livro que nos contagia pro natal kkkk a menina da neve me deixou assim, querendo que o natal chegue logo! Bjosssss


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi! Estou doida pra ler esse livro. Achei bem legal a sua resenha, e a forma como separou os contos... Vou ficar de olho pra ver as outras, mas provavelmente já vou ter lido o livro antes, porque eu realmente quero muito ler. Parabéns! Beijos

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Comprei Deixe a Neve Cair em e-book ano passado e não li na época porque era um livro Natalino e quando comprei não era Natal. hahahaha Cabou que até hoje não li.
    Pretendo fazer isso agora em dezembro, aproveitar que é a época perfeita! \o/
    Achei super legal vc ter escolhido resenhar um conto por vez, sá pra gente ter uma ideia melhor de cada um deles. Espero ler logo! <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu vi esse livro desde o fim doa ano passado e tinha vontade de conhecê-lo, mas não vai ser nesse natal. Essa Jubileu é bem azarada, ter os pais presos e ainda ficar presa na nevasca é uma coisa horrível. Só que pela sua resenha, prevejo um romance no ar então pode ser que não seja tão ruim assim. Gostei do contexto da história e assim que puder vou ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    estava com planos de ler esses contos nesse mês, mas não consegui, infelizmente.
    Adorei saber mais sobre esse conto e só fez aumentar a minha vontade em ler. Odeio personagens que me irritam, mas faz parte! Quero muito ler e espero não demorar mais!

    BEijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir