Resenha #13 - Reflexo, de Ias Guinossi


Toda garota já teve um grande amor. E toda garota também já se decepcionou e encontrou outro amor. Mas Nicoly convive de forma insólita com isso. Depois de anos de tratamento, o sentimento de perda acaba desencadeando um adormecido e mal curado transtorno de personalidade.
Seu coração não disputa apenas o amor de um homem, ele é disputado por duas personalidades que sua mente manifesta. Como Nicoly enfrentará esse dilema, com a mente revolta e indefinida? Enfim de quem será o seu coração?
Seu caminho será certamente permeado por desafios que superam a nossa imaginação. Mas quantos desafios ela terá que superar? Será que resistirá à dor e sairá feliz dessa história?
Logo no início da narrativa somos apresentados a Nicoly, ou simplesmente Coly, uma jovem que leva uma vida simples. Animada, divertida e cheia de duplas personalidades, Coly trabalha em um café próximo ao seu apartamento. Tudo parece bem, até que Adrian F. entra em sua vida e, de repente, tudo parece mudar de lugar.

Adrian é um homem de cabelos loiros e olhos sedutores que parecem conquistar qualquer mulher. Misterioso, ele conhece Nicoly através de seu amigo Joe e o interesse parece ser imediato. No entanto, Adrian é um homem é um homem ambicioso que se vê dividido entre dois polos: se entregar ao relacionamento com Coly ou e seu desejo de se tornar presidente da empresa em que trabalha.

Reflexo é um romance erótico escrito de maneira arrebatadora que leva o leitor a querer devorar cada página. Ao contrário de alguns romances eróticos, aqui não temos apenas cenas de sexo, temos uma trama bem construída que vai envolvendo mais e mais a cada capítulo. Reviravoltas, sedução, indecisão, mistérios, atitudes, consequências, e o melhor, tudo com um toque de romance.

Era só ele querer, só me pedir, que eu fazia. Seria seu anjo ou seu demônio, bastava um simples comando, um simples toque. Era como se eu não tivesse nenhum controle do meu corpo, dos meus sentidos. Ele me dominava por completo.
Coly é uma personagem a fantástica, me apeguei a ela e seu jeito simples logo nas primeiras páginas do livro. O principal ponto para essa identificação que tive com ela logo de cara foi que ela é real. Tem medos, segredos, inseguranças e indecisões como qualquer pessoa normal. A personagem foi extremamente bem construída pela Ias. Consegui sentir todas as alegrias, tristezas, agonias junto com ela ao decorrer do livro.

Já o Adrian é um personagem que não me conquistou. O problema do personagem está na ambição exagerada. Além de atrapalhar seu relacionamento com a Nicoly por este motivo, muitas vezes só consegui vê-lo como um cara frio e sem coração. No entanto, ele e seu mistério foram responsáveis por todas as minhas teorias da conspiração em relação ao que iria acontecer. Dessa forma, ele se tornou um personagem essencial para o andamento da trama.

O seu irmão, Jonathan, é o responsável por dividir o coração da nossa pequena Coly. Confesso que, desde o princípio, gostei muito mais dele. Apesar de serem irmãos, a personalidade de ambos é bem diferente, ao contrário da aparência. Jonathan é mais calmo e leva a vida de forma mais relaxada, é um personagem que conquista cada vez mais e mais.

Carinhosa, delicada como um anjo. Mas ao mesmo tempo eu percebia nela algo de diferente, como se ela estivesse presa dentro de si mesma. Precisava explorá-la, conhecê-la por completo. Precisava sentir que ela poderia ser o que quisesse comigo.
O livro é narrado em primeira pessoa com o ponto de vista alternando entre os personagens, o que nos permite uma melhor visão da estória. Apesar de ser um livro relativamente grande, a narrativa é bastante fluída e a escrita da autora te transporta ainda mais para dentro da estória. Mesmo sendo um romance de certa forma clichê, senti que a Ias conseguiu dar um diferencial a mais para a estória, o que só me conquistou ainda mais.

A obra desenvolvida pela a autora é um misto de emoções. Reflexo desperta todos os sentimentos possíveis no leitor. Um segredo que muda tudo e uma narrativa apaixonante e misteriosa que te impede de largar o livro e te fazer pensar sobre o que há após o ponto final.

Chega de quase, de meios termos e de metades. Eu quero tudo, eu quero o mundo. 

Titulo: Reflexo
Autor(a): Ias Guinossi
Editora: -
Páginas: 549 (PDF)


Avaliação Final





Para comprar o livro acesse: Amazon

Livro cedido em parceria com a autora.


Quotes Perdidos

Norte riograndensse, blogueira por amor ao livros. Curte séries tanto quanto ama terror. Um bom drama vale a pena e nada melhor que um filme junto com um friozinho. Prazer, pode me chamar de Andy.

35 comentários:

  1. Olá,
    Então, vou tentar fazer um comentário menos crítico possível... ok?
    Quando comecei no ramo literário, não tinha nada contra os eróticos. Com o passar do tempo fui perceber o quanto machista são. E pior de serem machista é que são clichês. Sempre com as mesma histórias, mesma construção de personagens, mesmo relacionamento, mesmo tudo.
    Olhe bem, qual foi o livro erótico que você leu onde a mulher está no poder? Por que só o homem pode ser sedutor, que trabalha em um grande empresa enquanto a mulher é simples, meiga e tudo mais? Por que não podemos ser retratadas como o sexo forte? Esse livro não passa de mais um nessa lista. São poucos os livros que os gêneros estão no mesmo nível. Adorei sua resenha, foi bem sincera.
    Portanto o livros do gênero não entram mais na minha lista, esse livro está fora de questão.

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tudo bem?
      Concordo com você em partes. Acho que a questão principal é que os autores seguem o que está na onda: por exemplo, como o que vem conquistando os leitores no momento é um romance erótico com essa fórmula que você apresentou, muitos autores usaram essa fórmula para escrever. Não julgo como errado, porque é questão de mercado e interesses. Tanto que já li romances eróticos que apresentam uma fórmula diferente e não são conhecidos. Mas acho que os autores deveriam se arriscar mais em produzir um diferencial sem dúvidas.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oie. Não sou fã de livros eróticos, confesso, mas se ele for bem escrito até encaro de boa, sem problema algum e acabo gostando. A sinopse de Reflexo já deixa claro que é um livro muito bom. Quando tiver a oportunidade quero ler.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Adorei a premissa do livro e preciso dizer que a capa está fantástica.
    Adoro livros que nos proporcionam um misto de emoções e gostei muito das personagens. Adoro romances eróticos, e não pornôs, e esse me pareceu uma boa escolha
    Não conhecia o livro, mas com certeza entrou para a minh listinha.
    Ótima resenha e ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Bom não sou da turma que gosta de livros eróticos, não sei decididamente, as histórias não conseguem me animar a ler, se parecem tanto uns com os outros que as vezes até me confundo, a mocinha me agradou, gosto de personagens reais, mas os irmão, bem os irmão são clichês demais, gosto de clichês, românticos, de ação, de terror,gosto de clichês mas tem que ter um diferencial qualquer, se não não tem graça e eu não achei nada demais nos dois. Então vou passar a dica por hoje.

    Bejos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    UAU! Reflexo me chamou muito a atenção.
    Adoro livros eróticos e esse parece ser interessante principalmente por haver essa contradição do amor e ódio e o transtorno de personalidade.
    Fiquei muito curiosa para conhecer a história!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Gostei bastante da proposta do livro. Afinal quem nunca se apaixonou? Nos passados por esta situação por toda vida. Pela resenha fiquei envolvida e certamente com o livro não seria diferente.Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, não sou fã de livros eróticos, mas este até parece ser bom.
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Por mais que você tenha dito que o livro não é apenas sexo, não o leria agora. Estou dando um tempo nos eróticos, e não sei quando vou voltar a lê-los *-* Mas ver que você gostou tanto, que venceu as mais de 500 páginas e se apaixonou pela história me deixou animada para ler também. Mas, novamente, não o leria agora. Porém, já anotei na listinha :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Não conhecia o livro, mas sometente a capa já me faria ler. Bom, gostei de conhecer sua opnião a respeito e confesso que apenas fiquei mais curiosa para conhecer as personagens. Com certeza o Adrian me irritaria muito também

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente não curto livros eróticos, mesmo já tendo tentado várias vezes antes. Essa estória parece interessante, porém não gostei do triângulo com os irmãos. Não sei se é realmente o caso ou não, mas nunca gosto de ver irmãos/irmãs brigando, ainda mais por causa de namorado/namorada, sei lá.
    Muito boa a sua resenha, bjs.

    www.delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Essa capa está perfeita. Romance erótico não está entre meus favoritos, mas leio sem problemas. Gostei de saber que esse tem uma história, porque geralmente é 90% do livro sexo e 10% história. E não gosto muito de livros em primeira pessoa, mas quando tem a visão de mais de um personagem eu gosto. É um livro que vou deixar anotado e se der eu vou ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    No início achei que seria muito bobo enredo, mas quando acabei sua resenha vim que parece ter algo a mais, algo forte. Vou pegar pra ler, espero que você esteja certa!
    Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa fiquei muito curiosa com esse livro! Eu não conhecia ele ainda e a sua resenha me cativou muito a ir atrás e ler o quanto antes, parece ter uma leitura gostosa e cativante. Com certeza irei ler logo que tiver uma oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas me interessei quando que você disse que ele desperta sentimentos diversos no leitor, adoro isso.
    Dica anotada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei bastante da história do livro, e saber que não é um daqueles livros eróticos com apenas cenas de sexo me ganhou também. A obra tem tudo para me encantar, e sua resenha só contribuiu para a minha vontade de ler. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oii, não conhecia esse. Achei que a protagonista é meio "submissa"... dessas que ficam a disposição como se não tivesse mais o que fazer, só pra agradar. Não curto personagens assim. E também não curto romances eróticos. Passo a dica da leitura
    -Mari

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Não conhecia esse livro e também não gostei tanto dele. Acho que vou ter a mesma visão dos livros eróticos e por causa disso não tenho nenhuma vontade de ler. Mas gostei da sua resenha. Achei bem clara e com uma opinião bem definida.
    Beijos
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  18. Com essa sinopse nem passou pela minha cabeça se tratar de um livro erótico! Imagina quão grande minha surpresa quando li em sua resenha se tratar desse gênero? Apesar de não curtir muito, o livro me chamou muita atenção! Portanto espero ter a oportunidade de ler e espero gostar bastante também :)
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Não costumo ler eróticos, não gosto muito, pois normalmente são muito fracos, não são literatura de qualidade. Mas nesse caso, eu achei muito interessante a trama do livro. Estou certa de que não se trata apenas de mais um erótico, e posso dizer que fiquei interessada em saber como se desenrola a história dessa moça tão dividida. Gosto muito de narrativas em que o foco narrativo se alterna entre os personagens. Estou com uma lista imensa para 2016, mas talvez arrisque essa leitura.

    ResponderExcluir
  20. OIe!!
    Não sou muito fã de romances eróticos, mas saber que existe uma trama bem construida em volta de todo o erotismo me deixa um pouco mais animada para a leitura! Também adoro livros que alternam pontos de vista, deixa a gente sabendo de tudo de todos os lados! Fora essa capa lindissima, neh? Não tem como não ter vontade de ler!
    beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  21. Olá! A capa é linda, super charmosa! Bom, sempre falo que não curto Hot, mas se o Hot tem um enredo a mais, que nos prende, não sendo pornô demais, eu até me aventuro a ler. BOm, achei a premissa interessante, e também achei legal a escrita ser em primeira pessoa, porque assim vamos sabendo o ponto de vista de cada um né, e fica mais interessante. Beijos!


    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Adoro romances eróticos, ainda mais quando eles não são só cenas de sexo.
    Não conhecia o livro e fiquei muito interessada por ele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  23. OI, tudo bem?
    Adorei a premissa do livro e a sua resenha, o que me deixou bem curiosa para conferir a história. Já está na lista.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  24. Eu já tinha ficado apaixonada por essa capa desde a primeira vez que a vi. E agora, ao saber um pouco mais da premissa do livro e ler sua resenha fiquei na maior vontade de ler o livro.
    Adoro quando a gente termina uma leitura e fica pensando sobre ela. Adoro ler um livro que levanta uma série de emoções. E, mesmo que tenha um pouco de cliche, se a história conquista não tem como não se envolver - e parece que é bem o que acontece nesse livro. Fiquei na maior vontade de ler. Ele com certeza entrou para a lista!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  25. Olha de começo assim que comecei a ler a sua resenha eu adorei a estória. Mas depois que tu falou que é um livro erótico já desanimei, porque não curto muito o gênero. Lógico também que depende da estória contada, porque quando o livro é bem desenvolvido e não foca só apenas em uma coisa no caso o sexo, ai sim vale a pena, mas quando fica o livro todo eu não gosto. Isso meio que me cansa sabe? Tem alguns livros sensuais que até leio, mas sempre tem uma estória por trás que nos envolve e isso eu acho legal. Mas não sei como é o esquema desse livro. Acho que deve ser picante porque pelo que tu falou, acho que é isso mesmo =x

    Mas para quem gosta, acho que será um livro muito bem aproveitado.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-por-que-eu.html

    ResponderExcluir
  26. Olá, Andy! Eu tenho lido tantas resenhas de livro erótico e olha, não é sendo chata não (eu realmente respeito os gostos literários alheios), mas não desce. Sou feminista demais pra acreditar que existem autores que romantizam certas situações. Uma pena que seja isso que o mercado editorial esteja consumindo no momento. Mas claro que é só minha opinião, por favor, não se sinta ofendida.

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bom?
    Apesar de tu ter gostado do livro e ter feito ótimas criticas, eu não gostei muito e acho que não leria... Mas quem sabe mais pra frente, né?
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  28. Oiii
    Nao sou muito fã de livros eróticos, apesar de já ter lido uns dois! Sei que tem livros desse gênero que são ótimos e esse me parece ser um assim!
    Bjus

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Minha amiga leu esse livro e meu deixou doida com a história, pois eu torcia pra um irmão, depois pra outro, depois descobri o final e fiquei de boca aberta kkkkkk
    Achei a autora muito criativa e com um talento incrível, por fazer o leitor não desconfiar de nada ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?

    Eu não estou na "vibe" de ficar lendo livros hot, mas sempre gostei de um. Talvez, futuramente, eu leio esse, mas fique sabendo que gostei da sua resenha e, da forma que você detalhou a história!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Primeiro: Que capa incrível é essa?? Adorei! Segundo: A sua resenha ficou ótima, mesmo, adorei. Parabéns! Terceiro: Gosto de livros assim, que mexem com as nossas emoções. Já quero ler! Beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bom?
    Nossa quem vê cara não vê coração, pois eu nunca diria que trata-se de um livro erótico. Gostei da premissa, mesmo com alguns defeitos no mocinho. Gosto do gênero e fiquei curiosa com a trama.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olhan, eu até curti e tal a resenha mas eu não leio romances hot.
    Parabéns, mesmo pela resenha, você explica e explicita muito bem.
    Até a próxima.
    Feliz 2016 <3 Que seja um ano imenso pro blog

    ResponderExcluir
  34. Olá, pessoal do blog Quotes Perdidos. Agradeço pela resenha e peço-lhes desculpas pela demora em responder. Fico muito feliz que tenham gostado! Sucesso para o blog e um grande beijo,

    Ias Guinossi ♥

    ResponderExcluir