Resenha #15 - O Santo Padroeiro dos Porcos, de Lauren Myracle - Deixe a Neve Cair


A vida de Addie parece miserável desde o termino do seu namoro. Agora, um dia depois do Natal, ela precisa provar que não é egoísta - e vai fazer de tudo para cumprir uma promessa, mesmo que isso signifique enfrentar o passado.
O conto começa nos introduzindo na estória de Addie, uma garota dramática, inconsequente que está envolta demais em seus próprios problemas para perceber o que atinge aqueles que estão ao seu redor, inclusive suas duas melhores amigas.

No dia do Natal, as duas vão até a casa de Addie tentar ajudá-la a superar a crise que está passando após cometer um erro e perder seu namorado. No entanto, Dorrie acaba deixando escapar os defeitos de Addie, e para provar que não é egoísta, a menina promete buscar Gabriel, o miniporco de sua amiga, Tegan, no Pet World no dia seguinte.

O que estou dizendo é que, se você ama alguém, deveria estar disposto a demonstrar isso.
Esse conto para mim foi o mais decepcionante do livro. Vou explicar o porquê, vamos com calma. Não é que o conto seja totalmente ruim, é que podia ser bem mais, entendem? A narrativa traz o desfecho da drama e de todos os personagens, mas o final não correspondeu nenhum pouco as minhas expectativas.

Primeiro, vamos falar sobre a protagonista. Na minha opinião, quando a Lauren pensou na Addie, tinha a intensão de que o leitor se apegasse a ela, pois estava tentando ser uma pessoa melhor e corrigir seus erros. Comigo aconteceu justamente o oposto. Achei a protagonista pouco carismática e extremamente irritante. Mesmo que a autora tenha conseguido dar uma melhorada no lado egoísta da mocinha durante a estória, não acho que tenha sido o suficiente, pois mesmo no final podemos ver toques e resquícios de egoísmo na personagem.


Lauren ficou com a responsabilidade de fechar a trama do livro como um todo. Mas achei que o livro foi bem fraco nesse ponto. A estória foi totalmente focada na Addie, tanto que mal conhecemos o Jeb, namorado da Addie que apareceu desde o primeiro conto e me deixou curiosa sobre ele desde lá. A autora realmente esqueceu dos outros personagens e focou em uma evolução da personagem principal que também não foi bem construída. Uma pena!

Mas, mesmo com esses pontos negativos que destaquei para vocês, o livro tem um ponto positivo bem bacana: a escrita da autora. A Lauren escreve de uma maneira tão fluída que não consegui largar o livro antes de terminar, mesmo não gostando nenhum pouco da protagonista e de como as coisas estavam caminhando.

Queria aproveitar essa última resenha do especial de Natal para desejar a todos que estiveram aqui comigo, comentaram, leram e me apoiaram de alguma forma um Feliz Natal, que a paz esteja com vocês e suas famílias. E para finalizar, não leria o conto novamente e não recomendaria, mas se você está curioso com a estória, é válido. Só vá sem muitas expectativas! 


As pessoas seguem em frente. As pessoas crescem. As pessoas mudam.

Título: O Santo Padroeiro dos Porcos
Autor(a): Lauren Myracle
Editora: Rocco
Páginas: 131

Avaliação Final





Quotes Perdidos

Norte riograndensse, blogueira por amor ao livros. Curte séries tanto quanto ama terror. Um bom drama vale a pena e nada melhor que um filme junto com um friozinho. Prazer, pode me chamar de Andy.

22 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Esse final de ano não li nenhum livro natalino D: O que eu tinha para ler, não aguentei e li no começo do ano. Natal que vem eu vou ler Deixe a neve cair :3 haha

    http://garotareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Ainda bem que o livro tem outros contos, por que se fosse por esse conto eu não leria mais nada, a premissa do conto e bem chatinha e clichê, até entendo o porque dele não te conquistar mesmo sem eu ter lido haha
    Parabéns pelas fotos, ficaram lindas, e também pela resenha ><
    Beijos ^^
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  3. eu acho que é muito complicado gostar de uma leitura quando o personagem principal não conquista. E personagens egoistas são muito irritantes. Mas parece que mesmo assim a narrativa da autora tem seu mérito e acaba valendo a pena...
    Mesmo assim, não curto muito histórias de natal, então esse é um livro que eu passo. Mas é bacana saber que pode ser um bom presente :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Estou doida para ler este livro! Até já o comprei, mas terei que aguardar um pouco para realizar a leitura, pois há outros livros na fila que preciso ler primeiro. Adoro contos e, sobretudo, adoro histórias de Natal. Acho lamentável que tenha havido problemas na construção de personagens desse conto, mas ainda assim, mantenho o meu interesse pelo livro. ;)

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler esse livro de contos, já me falaram que ele em suma é muito bom.
    Acredito que livros de contos sempre vai ter um que ás vezes nos decepciona um pouco :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro natalino nesse natal. É uma pena que você não tenha gostado do conto. Realmente não sou muito de ler contos.

    Abraços, Krizia

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Humm que chato que ela não conseguiu dar um final conclusivo ao livro, mas deve ser difícil criar seu próprio conto e ao mesmo tempo concluir uma história que foi começada por outras pessoas.
    O livro em si é bem curioso e mesmo não sendo fã da escrita dos autores gostaria de ler um dia.

    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  8. Olha eu sinceramente ainda não li esse livro.
    Tenho bastante interesse, porque todos comentam muito bem, mas eu acho que
    irei ler mais pra frente agora, porque estou em outra fase de leitura sabe?
    Mas adorei seu ponto de vista sobre o conto e achei muito fofo.
    Espero gostar também viu

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/turma-da-monica-historia-de-natal.html

    ResponderExcluir
  9. Olá, primeiramente Feliz Natal atrasado!! :)
    Esse livro no todo já li umas críticas bem desanimadoras, mas acho que é a expectativa que o povo faz em cima do nome do John Green, acabamos esquecendo que são contos, enfim achei super sincera sua resenha e te parabenizo.
    Quero desejar um ano mágico de prosperidade pra ti e pro blog, cheio de paz e luz.
    Grande beijo.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Pelo menos a escrita da autora é muito boa, mas personagens que irritam realmente cansa na hora da leitura. Uma pena mesmo!
    Confesso que não tenho muita vontade de ler este livro, mas gostei de ver sua opinião!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Pelo menos a escrita da autora é muito boa, mas personagens que irritam realmente cansa na hora da leitura. Uma pena mesmo!
    Confesso que não tenho muita vontade de ler este livro, mas gostei de ver sua opinião!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu achei a Addie muito egoísta, não gostei muito desse conto, foi o mais chatinho para mim, achei que deixou a desejar, principalmente por ser o terceiro e último conto, fechando o livro.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Adorei esse livro, mas dos contos esse foi o que menos gostei.
    A personagem nao me cativou, sabe?
    Mesmo assim acredito que vale a pena ler o livro sim.
    Feliz Natal.


    Beijos
    Rizia - www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Não leio nada que traz o Natal como tema principal, nunca li na verdade, rs. Não sei se leria o livro por causa deste conto.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Eu já li o livro, e diferente de você eu curti a leitura, confesso que a Addie não é minha personagem favorita, mas para mim foi uma leitura agradavél. Achei o livro super fofo *----*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Andy, sua linda, tudo bem
    Que pena, pois o que eu tinha gostado a princípio desse livro é que os contos se ligariam, então, se a autora iria fechar o livro ela teria que chamar todos os personagens de alguma forma e não focar apenas na sua história. Gosto tanto de histórias de Natal, estava realmente empolgada, agora não sei. Mas gostei da sua sinceridade. Um Feliz Natal atrasado, ainda desejo muita paz, saúde e amor sempre!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie!!
    Lembro que quando esse livro foi lançado fiquei bem curiosa para lê-lo. Porém acabei perdendo o interesse com o tempo. Talvez eu leia futuramente quem sabe =d
    beijão*...*

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!
    Este livro tem sido muito bem recomendado para este período de Natal e sua resenha passou de forma sincera e objetiva qual a premissa deste conto. Quem sabe no próximo Natal eu leia ele, parabéns pela resenha.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  19. Ei, tudo bem?
    Tenho esse livro aqui para ler desde o lançamento e até hoje não o fiz, rs. Já vi muitos comentários positivos e negativos sobre a história então não sei bem o que esperar. Espero gostar de pelo menos boa parte da coletânea.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  20. Olá! Nunca li nenhum livro com tema natalino. Esse conto pela sua experiência negativa, já me fez descartar a leitura completa do livro.
    Abraços!

    cafelivrosseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. MÁ OEEEE! Não sei se leria,personagens mal construídos me incomodam,ainda mais quando protagonistas,sabe o que é pior? Tenho esse livro na estante e nenhuma vontade de lê-lo. Bom 2016!

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Sério que você não gostou? Esse foi o conto que a maioria das pessoas achou bom. Deixe a neve cair é um livro que quero muito ler, mas não vou ir com muita sede ao pote já para não me decepcionar com um conto ou outro. Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir