TOP 5: Livros que todo mundo ama... menos eu!

Foto: StockSnap

Hoje é dia de polêmica. Espero sinceramente que vocês não me matem e não me taquem pedras. Hoje vou falar de livros que não gostei ou achei mediano, mas que aparentemente conquistaram todos os leitores. Quando pensarem em me bater, lembre que você também já passou por essa situação de não entender as maravilhas que todo mundo parece ter visto em um livro. Eu passei, e vou contar cinco dessas para vocês.

1. Feios - Scott Westerfeld


Quando esse livro foi lançado, o burburinho foi intenso. Todo mundo lia, todo mundo amava. Eu, que amo distopias, claro que comprei. Não é que a história seja ruim, o enredo é bem diferente e parece ser promissor, mas pra mim não rolou. O primeiro livro não despertou minha atenção para continuar a série, a escrita foi bem maçante e lenta, lembro de quase não ter terminado o livro.








2. Insurgente - Veronica Roth


Quem me acompanha no Instagram, conhece minha relação de amor e ódio pela trilogia Divergente. Mas não me taquem pedras ainda, o ódio fica por conta apenas de Insurgente. Quando peguei esse livro para ler, achei que ia ser maravilhoso: muita ação, muito sangue, muita morte. Mas o livro balançou mais para o lado político da estória, não que isso me incomode, afinal é comum em distopias. O problema é que, na minha opinião, a escrita da autora ficou maçante e em alguns momento o livro dava voltas sem saber onde parar. Insurgente não funcionou para mim, mas Divergente e Convergente cumpriram muito bem as expectativas.




3. Cretino Irresistível, Christina Lauren 


Polêmicas a parte, eu não tenho nada contra livros eróticos. Gosto, gosto muito. Mas esse não funcionou. Todo livro precisa de uma trama. Esse, ao meu ver, não teve nenhuma. A autora elaborou um enredo clichê se preocupando em destacar as partes sexuais, o que para mim é um pecado até mesmo em livros eróticos.








4. Legend, Marie Lu

Li o primeiro livro dessa trilogia e achei ok, nada demais, mas foi bom. No entanto, o segundo não funcionou para mim. Mas não vou ser injusta, a estória é boa, pode ser apenas que não tenha sido o momento certo para a leitura desse livro, quem sabe algum dia releio e me conquista.









5. A Culpa é das Estrelas, John Green 


Deixei esse livro por último porque sei a polêmica que é quando alguém afirma não gostar dele. Vejam bem, eu não tenho nada contra John Green, os outros livros que li dele foram livros que amei. Mas esse não funcionou para mim. O enredo da estória é bacana, o livro é emocionante e não tenho nenhum ponto negativo para destacar. Apenas tenho a dizer que o livro não funcionou para mim, achei a leitura maçante e cansativa. Inclusive, gosto muito mais do filme.
















Quotes Perdidos

Norte riograndensse, blogueira por amor ao livros. Curte séries tanto quanto ama terror. Um bom drama vale a pena e nada melhor que um filme junto com um friozinho. Prazer, pode me chamar de Andy.

18 comentários:

  1. Olá :)
    Caramba somos gêmeas então!!!!!
    rsrsrs
    Tirando Legend da lista o resto concordo super com você!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. De todos eu só li a culpa é das estrelas, e também não gostei muito. É até bom, mas no momento em que li eu não estava muito no clima, tornando a leitura um pouco "arrastada".
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Culpa é das Estrelas é um livro que também não funciona pra mim.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. De todos citados, só li A Culpa é das Estrelas. haha Não tenho que dizer que amei e chorei horrores, né? rs

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. OIie

    Compartilho com você apenas os 4 primeiros, pois eu AMEI A culpa é da estrelas, achei muito mistico e chorei demais.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Pelo visto você não curte os famosos hypes do momento, portanto evite - os. Gostei de todos citados, menos Cretinismo Irresistível pq não li e nem pretendo ler. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Como pode? kkkkkkkkkk Eu já li alguns citados e adorei. Talvez quando você tentou ler, não era o momento certo, deve que você estava em outra vibe, bom não sei kkkkkk

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Como assim não gostou de Insurgente e ACEDE?
    Gosto de sinceridade e super entendi o motivo de não ter gostado.
    Beijos,Maisa.
    Reinoliterariobr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Assim como você, não gostei muito de " Culpa é das Estrelas", pois achei que o livro não é tudo que muitos disseram por aí. Quantos aos outros eu não posso falar muito, pois nunca li eles.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que existem livros para todos os gostos (rs). ACEDE foi uma ótima leitura para mim, porque na época não era muito comum encontrar enredos sick-lits com um casal de adolescentes com câncer. A maioria dos livros destaca um personagem doente e só… Mas John Green inovou ao colocar ambos (e incluir um amigo que também tinha câncer). Enfim, acho que essa qualidade é maravilhosa, mas de nada adianta se a narrativa não funciona para nos prender a atenção, não é? Eu ainda não li as duas trilogias distópicas que colocou aqui, mas não espero muito delas. :/ O filme de Divergente, por exemplo, deixou claro para mim que o enredo é um tanto adolescente. Feios quero muito ler, espero não me decepcionar. E Cretino Irresistível NÃO DEU para mim também… Concordo completamente com o que você disse.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sei como é quando você diz que não gosta de A culpa é das estrelas, todas as minhas amigas que leram me criticam porque eu não gosto, estou passando por um caso assim no momento, estou lendo Uma curva no tempo, comprei por ver tantas pessoas indicando, dizendo que se emocionaram, e eu não consigo entender aonde o livro quer chegar, já passei da metade do livro e ainda não vi nada acontecendo, pra mim ele não está funcionando, mas não é de todos o pior.
    Estou pensando em ler Legend, nunca li uma série e estou procurando algumas para ler, me indicaram essa e estou pensando em comprá-lo.
    http://cantinhodeleitura2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Desses ai eu só li a culpa é das estrela e ao contrário eu gosto do livro mais não amo o autor, tenho vontade de ler Legend só tinha visto resenhas positivas dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Xiii!!!Eu peguei no Sebo "Feios".Estava a muito tempo querendo ler.Espero que eu goste hahaha

    anicessilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anice, tudo bem?
      É como eu disse, o enredo parece promissor e não achei de todo ruim o primeiro livro, só não despertou meu interesse em continuar. Mas torço para que você goste.

      Beijos!

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Hhahahahahah de todos que você não gosta, dois eu amo (Cretino Irresistível e Legend). Eu li Divergente e cheguei a começar Insurgente, mas acabei abandonando.
    A Culpa é das Estrelas não me agrada nem um pouquinho.
    Adorei seu blog e já estou seguindo!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Não li nenhum dos mencionados por você, mas quero muito ler Legend.
    Os outros nenhum me interessa de fato para chegar a ler.
    Mas sempre tem esses livros que o pessoal adora e eu não acho nada demais, então não vou tacar nenhuma pedra em você hahaha
    Sobre A Culpa é das Estrelas, ocorre comigo em relação ao filme que muita gente gostou e eu achei bem fraquinho.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Eu gosto de A Culpa é das Estrelas por causa dos personagens ácidos e bem humorados.
    Como assim você não gosta de Legend? É minha distopia favorita.
    Bom, sobre Feios eu concordo contigo e digo que o resto da série é ainda pior. Te garanto.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir