Vamos falar sobre filmes? Anjo de Vidro, um drama de Natal



Lembro desse filme todas as vezes que vejo o Natal chegando, por dois motivos, além de claro o filme ser natalino: primeiro, porque o filme traz uma faceta totalmente diferente do meu querido Paul Walker. Segundo, porque o filme trata de solidões. E há época mais solitária que o Natal? Provavelmente só o dia dos namorados.

Antes que vocês me digam, eu sei que no Natal estamos reunidos com amigos, família e todos aqueles que nos fazem bem. Mas a solidão está ali, e muitas vezes aquele que é responsável por nos preencher não pode ou não quer estar perto.

O filme nos apresenta três núcleos diferentes. De um lado, Rose é uma escritora de livros infantis, divorciada e responsável por cuidar da mãe que tem Alzheimer. Rose é atraente e cheia de sucesso no trabalho, mas é totalmente fragilizada emocionalmente e sem nenhuma paixão pela vida. Durante um passeio pelo quarto de um paciente que se encontra frente ao de sua mãe, ela conhece Charlie. Os dois se encontram novamente em um evento bastante desconfortável, ela o leva para sua casa e eles conversam. Mas no dia seguinte, uma revelação pode mudar tudo.

Artie é um senhor de idade que fica extremamente surpreso quando Mike entra em sua lanchonete para tomar café. E persegue ele até a sua casa. Ao mesmo tempo, Mike não está em seu melhor momento, agrediu o amigo de sua noiva, Nina, e ela decidiu sair de casa após mais uma crise de ciúmes de Mike.

Enquanto tudo isso acontecem, eles partem para o Natal mais especial de suas vidas e nem sequer se dão conta disso. E essas várias histórias se encontram em determinado momento dando origem a um filme tocante que exalta a beleza e bondade humana que é despertada no Natal.

O filme nos faz lembrar que mesmo sendo uma bela época do ano, nem todas as pessoas tem a possibilidade de passar o Natal de forma convencional e feliz. Anjo de Vidro mostra a realidade de pessoas que aprenderam a viver sozinhas e que enfrentam diariamente situações de carência e sensação de abandono. Amor, amizade, companheirismo, bondade e amor ao próximo são temas explorados no filme, e que deveríamos trazer para a vida.

Em algumas cenas podemos encontrar um excesso de drama, o que para mim, que adoro dramas, não é um problema. O filme não passa o ar de forçado e todos os atores estão maravilhosos em suas atuações, é sempre bom relembrar grandes atores como Paul Walker e Robin Williams. Dos últimos filmes de Natal produzidos de 2000 até agora, esse para mim é um dos que melhor capturou a essência. E se o Natal não te conquista, Nova York vai te conquistar.


Na época de Natal, um grupo de pessoas está completamente a parte desse clima feliz. Rose está emocionalmente frágil porque a mãe está no hospital e Mike é um policial que briga com um homem mais velho. Mas alguns encontros na véspera de Natal farão com que eles repensem a vida.

Quotes Perdidos

Norte riograndensse, blogueira por amor ao livros. Curte séries tanto quanto ama terror. Um bom drama vale a pena e nada melhor que um filme junto com um friozinho. Prazer, pode me chamar de Andy.

42 comentários:

  1. Oie!
    Não conhecia esse filme e não me recordo já ter visto/lido algo sobre ele antes. Próximo ao Natal eu e minha mãe tiramos um dia para assistir filmes natalinos, tipo uma tradição nossa, sabe, vou anotar essea indicação. Adoro filme com estórias paralelas que podem ou não terem alguma ligação.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  2. Oii, eu ainda não vi esse filme, nem sabia dele. Realmente, deveríamos trazer esses temas para a vida, pois são necessários e muitas vezes algumas pessoas se esquecem. Natal é uma época de reflexão para muitos e achei esse filme ótimo.
    -Mari

    ResponderExcluir
  3. Achei o nome do filme bacana embora eu não goste de filmes natalinos! Natal é uma época que me deixa um pouco triste por si só porque sinto falta de momentos da infância e do meu avô, então evito filmes que podem me deixar mais triste.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Já sei que é bom só por ter a Susan Sarandon! Sou super fã dela, então com certeza quero assistir. Paul Walker e Robin Williams são geniais também. Eu gosto de filmes natalinos, como Pode me Chamar de Noel, com a Whoopi Goldberg, mesmo não gostando da época. Obrigada pela dica!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Nossa!!!! Quanto tempo não vejo esse filme! Ele é tão lindo!
    E olha só a cara de novinho do Paul Walker!
    Adorei relembrar a história.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  7. Olha eu nunca ouvi falar desse filme, mas eu gostei bastante de tudo que você comentou. Me parece ser um filme simplesmente maravilhoso e que nos passa uma mensagem muito bacana, até porque como tu disse, o NATAL é uma época que passamos com a familia e tudo mais, mas nem todos tem essa oportunidade por conta de algum problema que esteja passando ou qualquer outra coisa do tipo. Realmente chega a ser bem triste e por isso que me chamou atenção a sua indicação. Eu acho que vou anotar o nome para poder assistir pelo computador mesmo. Espero poder gostar. Acho que quem sabe eu veja na noite de NATAL já que não vou ter muito o que fazer depois que chegar a madrugada rs

    Enfim...Parabéns...adorei !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-paralelos.html

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Eu nunca vi esse filme (me senti um peixe fora d'água agora rs). Confesso que não gosto muito de filmes natalinos, acho que o único que sempre vejo é "Esqueceram de mim", acho que já assisti várias vezes.Mas, gostei bastante da sua dica, e da forma como descreveu a trama.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Esses filmes de natal... sempre tem dois lados né? É como tu disse, natal é muuuuito solitário (eu sempre achei que fosse a única a pensar isso jlfhasdk), mas também é época de amor! E esse é o lado que a maior parte dos filmes retrata.
    Adorei a resenha e a indicação. Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  10. Ola lindona não conhecia esse livro, e o natal sempre desperta esse espírito de união e amor, achei a premissa do filme tão interessante e seus comentários me deixaram curiosa, sem contar rever esse grande ator. Com certeza vou assistir, ótima dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. own, eu não conhecia e fiquei morrendo de curiosidade para ver!!! nessa época do ano eu fico toda sentimental e inclinada a procurar filmes e livros desse gênero, gostei bastante desse. Obrigada pela dica, mais que anotada

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca tinha ouvido falar desse filme, e adorei! Vai pra lista de dar um jeito de ver com a família... rs... eu adoro um drama, então as partes mais dramáticas vão me fazer gostar ainda mais. Curti o elenco e amo histórias que se passam em Nova York, a cidade me fascina. A última coisa que penso no Natal é em solidão, mas suas palavras me colocaram para pensar, nem todos têm a minha sorte. Adorei todos os temas em que o filme toca.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. A-DO-RO filmes com pegadas natalinas, eu acho eles tão gostosos, sensíveis e tocantes, até mesmo os Esqueceram de Mim eu assisto.
    Ainda não conhecia este vou dar uma procurada, será que tem no Netflix?
    Eu assistia mais filmes assim quando passava meus feriados sozinha já que meu marido trabalhava durante os feriados, agora que essa vida dele acabou e ele trabalha em horário comercial a gente está sempre marcando para fazer algo, mas vou tentar assisti-lo, dica anotada o/

    ResponderExcluir
  14. Oi!!

    Natal era uma época mais animada quando eu era criança. Hoje, meus famíliares se encontram mas não é igual. Fora que meu avô faleceu, então nem sei como vai ser... Maaaaas enfim, eu não conhecia o filme, mas é pq não tenho o costume de ver filmes na temática :(
    Poreeem, gostei da dica! Principalmente quando você disse que os atores são bons, acho que o enredo pode até ser ruim, mas os autores sempre salvam. E NY é linda!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Te digo uma coisa: super concordo com vc sobre o natal ser uma época solitária!!!! Já assisti o filme, mas seu post me deu vontade de rever e vou baixar neste exato momento porque conheço poucas coisas do paul Walker dessa ápoca. Ótima dica!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Primeira vez que vejo a respeito do filme e claro que fiquei bem curiosa e vou dá uma prcurado para assisti-lo. Realmente quando estamos felizes tem muita gente por ai passando por momentos bem criticos em suas vidas.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  17. Sabe que já ouvi falar bastante desse filme mas nunca tive oportunidade para assistir. Mas agora com o natal chegando já vou anotar para assistir esse filme, fico feliz em ver que você gosta muito dele, tenho certeza que irá me conquistar também!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sombra-da-figueira.html

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Adoro os livros do Robin Willians ♥ Ainda não conhecia esse, mas fiquei curiosa para ver, principalmente sendo de Natal. Vou conferir :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adoro filmes de Natal é uma das minhas festas preferidas. Obrigada pela apresentação do filme; pois não conhecia e com Robin Williams no elenco certamente vai bater um nostalgia, mas é valido.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  20. Oiie,
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse filme, não gostei muito dele, mas eu com certeza vou querer vê-lo só para matar a saudade de Robim e Paul, que eu sou mega fã até hoje. Obrigada por nos mostrar essa raridade.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Adoro filmes de natal.
    Confesso que não conhecia esse filme, mas achei emocionante só pela sua descrição. A solidão é algo intenso e perigoso.
    Fiquei com bastante vontade de ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Oii,
    Adoro ver filmes de natal quando esta perto do natal kkk então amei seu post! Não conhecia esse filme, mas pelo o que disse parece ser bem tocante, e o que é um filme de natal, se não for um filme bonito né? Achei bem tocante o fato de abordaram a solidão no natal, e senti a necessidade de ver esse filme pra ontem kkk. Obrigado pela dica!
    Xx

    ResponderExcluir
  23. Aeeee mais um filme de natal pra eu ver!
    Ah, eu me reuno com a familia normalmente, mas vejo meus filmes com eles tb hahahaha acho que é uma familia cinematográfica.
    Gostei bastante da premissa... agora quero ver logo!
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adoro filmes com a temática Natal, mas confesso que nunca tinha visto esse. Já estou incluindo na minhas listinha de filmes a assistir. Gostei muito do elenco e de saber que a história se passa em Nova York. Adoro dramas e choro horrores quando vejo esse tipo de filme, com certeza vou me emocionar com esse também. Adorei a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  25. Olá!!

    Que ótima dica, vou assistir!
    Não conhecia esse filme!! É novo?

    Eu tb acho Natal uma data muito complicada, e se sente mais solitário nesse dia sim! É uma data cheia de significado! Eu amo o natal! <3

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  26. Nunca vi este filme, mas os americanos gostam de fazer muitos filmes de Natal e olha o Paullll, lindo e querido! Realmente acho o Natal uma data muito solitária, você tem razão nisso, acho que para mim ainda mais do que o dia dos namorados. Valeu pela dica de filme, mas ainda gosto do Paul mais em Velozes e Furiosos!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  27. Eu não sou muito fã de filmes natalinos, então nem sabia da existência desse. Mas achei interessante o fato de serem 3 histórias diferentes que se intercalam em algum momento. Não vou garantir que lerei, mas gostei da dica. Quem sabe algum dia decida assistir esses filmes, esse já tá anotado.


    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Nunca ouvi falar nesse filme, e confesso que não assisto tantos filmes quanto gostaria, mas esse me chamou a atenção, muita gente adora o Natal, eu sou uma das poucas pessoas que não veem nada demais nesta data comemorativa. Mas, segundo o que escreveu, esse filme será um drama e eu amo dramas <3. E tem o Robin Williams no elenco só torna tudo melhor.

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem ?

    Não conhecia o filme, mas é uma ótima dica de filme natalino, pelo que você falou! Ainda mais com esse elenco e todo o drama que parece ocorrer ao longo do filme. Vou assistir e chorar sim.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  30. Eu não lembro de ter assistido esse filme. Se bem que eu não gosto muito de filmes (nem livros) com temas natalinos então deve ser por isso que não tenha me chamado a atenção... Se bem que tem a Susan Sarandon no elenco e mesmo não curtindo muito o estilo aposto que vou gostar do filme. Até hoje, adorei todos os filmes que vi com ela.
    E Paul Walker *-*
    Vou colocar na lista e dar uma chance!
    (concordo com você com essa coisa de natal ser uma época solitária. Acho que é por isso que eu não curto muito a data...)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  31. A história parece muito fofa e tal, mas sabe que já ando saturada de filmes de Natal? hahaha Acho que já assisti minha cota quando criança, ainda mais sendo sempre os mesmos, rsrs. Porém, um dia quem sabe eu não dê uma chance e assista esse?
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Não conhecia esse filme, mas achei bem diferente de todos os filmes de Natal que vemos por aí, e que passam incansávelmente nas TV's do dia 23 a 25 e nos saturam.
    Vou procurar esse filme pra assistir na minha sogra antes do Natal ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  33. Adorei o modo como resenhou esse filme! Eu o assisti há muito tempo e fiquei até com vontade de ver de novo… Como você, adoro dramas e no Natal não tem como pedir por um filme diferente. O drama é capaz de nos sensibilizar para aprendermos a valorizar as pessoas e os bons momentos que vivemos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Olá! Não me recordo de ter assistido esse filme. Mas, amei a dica e a premissa dele. Você tem razão, natal, apesar de ser uma data festiva, dá um deprê também né rsrsrs Não sei porque. Nem todos podem passar com a família, muitospassam só, seja por decisão própria, por trabalho, por estar em um hospital, por não pra onde ir...Quem dra que todos pudessem ter natais felizes!! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi.. Não conhecia esse filme mas não sei, acho que não ia gostar muito. A história não me prendeu muito e não sei se eu iria gostar, mas a resenha foi bem feita, sem dar spoiler mas também sem deixar de contar a história, parabéns!

    ResponderExcluir
  36. Oee,
    Minha mãe é doidaaa por esse filme, acho que ela tem até o DVD, só lembro que já assisti algumas vezes esse filme com ela.

    Abraços e adorei a resenha!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. OI, tudo bem?
    Confesso que não sou muito de ver filmes, mas estou tentando mudar isso. Adoro o Paul Walker e só por isso vou dar uma chance ao filme. Gosto de histórias que nos fazem refletir e essa parece ser uma delas.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem?

    Nunca tinha ouvido falar sobre esse filme, e se não fosse você, não teria conhecido! O Natal sempre foi meio solitário, porém só agora fui perceber isso... Quando tiver tempo, assistirei ele com certeza. Adorei o blog!

    Beijinhos,
    Pizza and Books

    ResponderExcluir
  39. Eu aaaaamo filmes de Natal, posso assisti-los o ano inteiro haha
    Maaas, eu não conhecia esse. Apesar de não ser muito fã de drama, gosto de refletir. E o fim do ano é uma ótima época pra isso... Adorei a dica. Principalmente por saber que tem o Paul e o Robin no filme rsrs

    bjos - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  40. Concordo com você quando diz que essa época do ano é triste e deprê, sempre fico triste e chateada mesmo tendo a minha família por perto,sei lá, sempre fico baixo astral. Ainda não vi esse filme e anotei para ver depois que o Natal passar, preciso ficar mais alegre esse ano,hahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
  41. Eu amo filmes natalinos. Amo o natal e essa época do ano, como vc disse é um tanto solitário. Mas eu continuo gostando esse filme deve ser ótimo, principalmete peço Paul.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  42. Uou! Nossa esse filme parece ser ótimo e nada melhor do que relembrar o quão bom era o Paul atuando. Confesso que não assisti ainda, mas a tua critica foi tão boa que vou baixar pra ver.
    SECRET MAGIC
    Xoxo

    ResponderExcluir