Resenha #17 - Álbum de Casamento, de Nora Roberts


Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 
Álbum de Casamento é o primeiro volume da série Quarteto de Noivas. Os quatro livros são responsáveis por contar a estória de cada uma das amigas e sócias que comandam a Votos, uma empresa especializada em casamentos. Neste livro, somos apresentados a estória de Mackensie Elliot, Mac, uma fotógrafa que busca um ponto principal: eternizar os momentos em cada uma de suas fotografias.

Ainda criança, viu seus pais se separarem. E hoje, após o terceiro casamento de sua mãe, Mac não só perdeu as esperanças de viver uma experiência como o casamento, como também tornou-se vítima dos caprichos de sua mãe descompensada para quem ela não consegue dizer não. Com regras de relacionamento em sua vida, Mac não consegue ultrapassar suas barreiras e se envolver com alguém verdadeiramente. Até agora.

Carter Maguire parece transformar todas as convicções de Mac em pó. Irmão de uma das novas clientes da Votos e um ex-conhecido com quem Mac nunca falará direito, os dois se reencontram de maneira inusitada. Para Mac, Carter era só mais alguém de seu passado. Mas para Carter, Mackensie ainda era a mesma ruiva por quem fora apaixonado durante o colegial. Ao perceber que Carter não faz o seu tipo, Mac não consegue entender porque ainda insisti em querê-lo. E mesmo com tudo que parece levá-los um para o outro, Mac se vê fugindo desse relacionamento. Agora, Carter precisa mostrá-la que é capaz de ter e eternizar seus próprios momentos felizes.

Ser feliz para sempre talvez fosse conversa afiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.
Essa foi a minha primeira experiência com a Nora Roberts e já estou totalmente encantada. O livro é um romance apaixonante e leve. Durante a leitura, a autora consegue integrar totalmente o leitor ao ambiente da estória. O romance é totalmente real e a autora não exagera nas doses de drama e momentos engraçados, tornando o livro equilibrado e gostoso durante toda a leitura.

Outro ponto de destaque, se não um dos principais pontos do livro, é a amizade entre as quatro amigas. A Nora conseguiu dar vida a um laço tão bonito que durante a leitura cheguei a sentir uma invejinha branca da forma como as quatro ajudam, entendem, perdoam, amam umas as outras. Elas vivem praticamente juntas devido a Votos e é perceptível o quanto se complementam e gostam de estar juntas. É impressionante a forma como elas se dedicam umas as outras e aos seus respectivos cargos para que tudo corra perfeitamente no dia que deve ser lembrado para sempre na vida de cada uma de suas noivas.


O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr risco e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena. 
O livro também possui seus clichês. Mas outro ponto diferente que me conquistou ainda mais foi o Carter. Ao contrário dos homens que estamos acostumada ver nos livros que estão sendo lançados ultimamente, ele não é dominante, mandão, superior. É apenas um homem comum. Tem suas qualidades, defeitos. É paciente, carinhoso e tem de um coração maior que qualquer coisa. Duvido que alguém consiga ler este livro e não se apaixonar por ele.

É muito gostoso participar e se sentir dentro do mundo dessas amigas e da empresa. Toda a correria que elas passam, as decisões, os imprevistos, emoções para que tudo saia perfeito no final. Me peguei comemorando quando as coisas iam bem e ficando triste quando algo dava errado, mesmo sabendo que elas podiam consertar. As quatro amiga são tão encantadores que é impossível não se pegar torcendo para que tudo dê certo para elas.

O único ponto que me irritou um pouco no livro é que a autora em alguns momentos exagerou um pouco no drama da Mac com a Linda, sua mãe. Senti como se a Linda fosse o centro da estória certas vezes, o que deixou a estória entendiante em certas partes. A conclusão da estória das duas poderia ter acontecido algumas páginas antes, mas isso não atrapalha a leitura e o andamento do livro.

O livro me fez suspirar pelos cantos, rir, emocionar, empolgar. Os capítulos são relativamente grandes, mas a escrita fluída e a leitura nos prende a todo momento fazendo com que devoremos cada um deles. O romance e as tramas desenvolvidas durante o livro são bem reais, o que proporciona uma identificação de leitor com a obra ainda maior. Recomendo esse livro de olhos fechados e com uma felicidade enorme em meu coração pela leitura maravilhosa.


Há coisas na vida que escapam do nosso controle. Podemos fazer disso uma festa ou uma tragédia. 

Título: Álbum de Casamento
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 279

Avaliação Final


Quotes Perdidos

Norte riograndensse, blogueira por amor ao livros. Curte séries tanto quanto ama terror. Um bom drama vale a pena e nada melhor que um filme junto com um friozinho. Prazer, pode me chamar de Andy.

20 comentários:

  1. Nunca tive oportunidade de ler nada da Nora e esse quarto parece ser lindo e fofo e encantados, sua resenha foi apaixonante e fiquei muito afim de ler os livros,
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oii, sempre escuto elogios a Nora, porem ainda não tive a chance de ler, espero logo reparar este erro e poder compartilhar ou não a mesma opinião que você.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Não sabia qual livro comprar em fevereiro e tenho certeza que vou adquirir esse box. Quero logo conhecer a escrita e as estórias de Nora.

    Linda resenha!

    Beijos!
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiie
    Nunca li nada da autora mas sempre vejo muitos elogios e sua resenha me deioxu bem curiosa, espero um dia ter coragem e ler hahaha

    Beijos
    ]http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu li os quatro livros e não tenho uma favorita. Todas são demais! A Linda é uma idiota fútil, me irritou bastante, mas, de certo modo, meio que ajudou a Mac a amadurecer. E o Carter, lindo demais, quero um pra mim...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie

    Como não se apaixonar pelo Carter, ahah eles é um dos meus personagens masculinos favoritos, ele é tão comum que é o que faz dele diferente. Em relação a história eu amei esse livro, foi meu primeiro livra da Nora e fiquei pensando porque nunca li nada dela antes e eu quero comprar o box agora. Eu li ele em PDF e agora quero ter todos os livros. Amei a sua resenha e de fato a Linda é horrível. E aquele final ❤.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Que excelente resenha! Eu quero esse livro, essa coleção completa. Alguém me da!! hahaha. Gostei das fotos da sua resenha. Ficaram lindas

    ResponderExcluir
  8. Preciso ler algo da Nora Roberts porque faz uma vida que não leio.
    Acho que seria ótimo começar pelo quarteto de noivas porque é um tema que me encanta.
    Quero muito todos!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu AMEI Essa série, você vai se encantar com os demais. A Linda vai dar show até no último hahaha insuportavel aquela mulher.
    Também foi meu primeiro contato com os livros da Nora e não podia ser melhor, é lindooo. Adoro esses clichês e poder fazer parte da votos foi lindo para mim!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olha esse tipo de livro foge demais, dos livros que eu leio, porém gostei do blog e do post.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  11. Oi flor.
    Aí essa série filme, só mavilhosa. Nora consegue agradar de todas as formas, também sentia inveja dessas amigas inseparáveis. A dedicação delas uma com as outras é uma coisa que está em falta hoje em dia. Esse série daria um bom filme, eu sonho com isso haha.. Os outros livros são lindos também. Bateu até uma saudade dessas meninas.

    Beijo
    Lovesbooksandcupcakea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Os livros dela são ótimos. A maioria das resenhas que leio são positivas. Acredito que a maioria das mulheres gostam de histórias românticas, ainda mais quando nos fazem suspirar. Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  13. Puxa,que bom que curtiu,infelizmente sofro de alergia a romances,a Arqueiro vem publicando-os incansavelmente,mas tem muita gente,que assim como voce,curte muito o estilo,enfim,abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá bom dia! Tudo bem?

    Gosto demais da Nora Roberts e até hoje nao sei como ela consegue escrever tantas séries ao mesmo tempo e nao se confundir!
    O quarteto das noivas é mtooo bom, comprei o box com os livros e que delicia acompanhar as 4 amigas nesse momento tao especial.
    O romance é cliche, mas eu nao ligo, adoro o o modo como a Nora escreve e o amor deles é fofo.
    Amooo o Carter!!! Nao tem como nao apaixonar!
    Super recomendo tb.

    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Já li várias resenhas desse livro, todas positivas, e a cada uma delas meu interesse por ele só aumenta. Espero conseguir ler em breve.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Já vi várias resenhas desse livro e o resultado é sempre positivo! Eu não costumo gostar de livros do gênero, mas me interessei bastante pela premissa. A questão de casamento, empresa de casamentos, é algo novo no meio literário, sendo reservada anteriormente apenas a comédias românticas no cinema e, por isso, fiquei bastante interessado em conferir... Sem falar que nunca li nada da Nora Roberts e esse seria um ótimo começo, acredito.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii
    A minha experiencia com esse livro foi incrivelmente igual a sua... meu primeiro contato com a Nora e uma paixão a primeira vista!
    Me encantei com essa historia e espero ler em breve os outros livros.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Olá! Faz tempo que estou querendo ler a série. Já ouvi falar muito bem dela. Acho que vou fazer isso em breve. A história parece ser linda e amei sua resenha <3

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu li esse livro e fiquei encantada com as personagens. Essas amigas são tão diferentes, mas se completam. Carter e Mac são um casal tão lindo. Entendi a relutância dela em se entregar ao amor, mas depois que ela aceita a história fica melhor ainda. Esse ano vou ler os outros três livros.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tenho curiosidade por esse livro, mas não sei se leria ele agora, já que estou numa vibe de livros de terror e suspense.No entanto, não descarto que futuramente quando voltar para ops romances, ele estará na minha lista.
    Gostei da resenha.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir