Resenha #19 - Delenda e o Vale dos Segredos, de Amanda Reznor


Vale dos Segredos é um lugar. Tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar, preserva as digitais dos séculos que o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. Delenda é uma dessas histórias que rega o Vale. Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma gorda pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte... Será que ela descobrirá os importantes enigmas do Vale dos Segredos e, mais importante, saberá como escapar desse terrível labirinto?
Cláudia é um jovem estudante de farmácia de apenas 18 anos. A garota mora com a avó em uma bela casa, e nunca teve a oportunidade de conhecer seus pais ou seu avó. Tudo parece ir bem em sua vida até que o falecimento da sua vó acontece. Sozinha e inconsolável, após receber um pacote misterioso contendo um testamento de seu falecido avó, Cláudia decide ir em busca de sua herança: uma mansão e dezenas de chaves.

Mas as coisas não ocorrem como ela esperava. Com uma neblina densa a sua frente, Cláudia precisa ficar hospedada em uma estalagem no Vale dos Segredos. Mas todos naquele lugar parecem conhecê-la e é lá que ela conhece Maurício. Filho de José Pereira, o dono do lugar, é um rapaz bonito que se dispõe a ajudar Cláudia a chegar a mansão e desvendar tudo que há por trás dela. Cláudia encanta-se de primeira pelo local, mas acontecimentos estranhos passam a acontecer após a sua chegada. Desmaios repentinos, vultos e acontecimentos misteriosos parecem ocorrer entorno daquele casa. Cláudia não consegue entender o que se passa ao seu redor, mas o que ela ainda não sabe é que tudo pode piorar.

A lua ri - é sádica - e instiga os elementos famélicos, destilando a carnífice etérea: - Vós que tendes fome, vos alimentai!
Este livro foi uma grata surpresa para mim. Quando decidi ler o livro já imaginava que iria gostar desde o princípio, mas não imaginava que seria tão arrebatada pela estória. Amanda traz uma narrativa original, cheia de suspense e mistérios. A narrativa flui de forma muito gostosa e, apesar do medo, o leitor e instigado a não parar de ler e devorar cada página que a autora escreveu.

Um grande destaque da narrativa os personagens foram extremamente bem escritos e formados. Os mistérios e os personagens se entrelaçam uns aos outros de maneira surpreendente respondendo as lacunas da estória e não deixando buracos no meio da narrativa. Amanda soube dosar bem todos os elementos de um livro sobrenatural e sem nenhum exagero criou um enredo que conquista desde o prólogo que já tem inicio com um ar de mistério.

A ambientação do livro também foi extremamente bem trabalhada. Sem descrições extremamente longas dos ambientes, mas correspondendo as expectativas e curiosidades de quem está lendo. Amanda consegue realmente estimular a imaginação do leitor e colocá-lo dentro da estória. Apesar de ter uma escrita fácil, o livro também requer uma atenção de leitor para todos os acontecimentos e personagens que são apresentados durante a narrativa.


Vou te contar uma coisa que eu sei e que ninguém mais sabe. Está pronto para ouvir?
Ao decorrer da estória entendemos o porquê de o livro ter este nome e também está capa. A capa, além de linda, condiz perfeitamente com o que o que é passado durante a estória. A edição como um todo possui uma qualidade muito boa e bem trabalha. Os capítulos são iniciados com imagens, o que permite ao leitor uma maior definição visual e uma maior aumento do suspense e do medo. A fonte é de ótimo tamanho e as folhas amareladas impedindo o incomodo durante a leitura.

Delenda é um dos livros que já entrou para a minha lista de melhores nacionais desse ano que acaba de começar. Com tantos mistérios e surpresas, os acontecimentos surpreendem não apenas os personagens como também aqueles que estão lendo o livro. Com um fim que deixa um gostinho de quero mais, já estou ansiosa para ler o próximo volume e ter um pouco mais de todos esses personagens e dessa escrita irresistível.



Título: Delenda e o Vale dos Segredos
Autor(a): Amanda Reznor
Editora: MadrasTeen 
Páginas: 296

Avaliação Final


Quotes Perdidos

Norte riograndensse, blogueira por amor ao livros. Curte séries tanto quanto ama terror. Um bom drama vale a pena e nada melhor que um filme junto com um friozinho. Prazer, pode me chamar de Andy.

29 comentários:

  1. Olá :)
    A premissa do livro parece muito interessante e a capa ta linda, ter uma continuação é o problema rsrs

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A história parece ser ótima, mas o que me chamou atenção foi a capa e claro, o esquema em que as páginas foram feitas, com os desenhos e do jeito que a narração e os diálogos foram colocados.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Adorei conhecer Delenda
    Confesso que pela sinopse e capa não fiquei atraída, mas adorei o universo criado pela autora!
    A empolgação na sua resenha é latente e não me surpreendi quando você falou ser um dos melhores nacionais.
    Adoro livros com mistérios e surpresas
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!
    ADOREI vir aqui e encontrar essa recomendação. Eu nada sabia sobre esse livro, mas adoro o gênero e gostei de saber que a narrativa, os personagens, o enredo e a criatividade foram ótimos! Eu pretendo ler, com certeza. Não perderei a chance de prestigiar um talento nacional como esse!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiie,

    Não conhecia essa obra, mas devo confessar que adorei a capa. Adorei o gênero, nesse suspense, e fiquei mega curiosa em saber o que de fato o testamento trás a Claúdia, e porque que essa mansão trás coisas misteriosas. É um gênero literário que estou aberta a esse ano, e com certeza colocarei esse livro na minha lista.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Uau!!!!

    Amei o livro gente!
    Não conhecia o livro ou a autora e me encantei com o que a tua resenha descreveu.
    Me convenceu, sim muito custo aliás. Já que adoro esse gênero.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Uau!!!!

    Amei o livro gente!
    Não conhecia o livro ou a autora e me encantei com o que a tua resenha descreveu.
    Me convenceu, sim muito custo aliás. Já que adoro esse gênero.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, porém eu gostei muito da premissa do livro. Eu gosto de acompanhar livros de suspense e pelo que você disse, eu iria gostar desse, só espero que no decorrer do livro eu não leve nenhum susto rsrs

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não conhecia o livro, mas fico feliz quando vejo uma resenha positiva de uma autora nacional.
    Gosto bastante desse gênero e vou procurar para ler.
    Fiquei curiosa para saber o motivo do título do livro e como uma garota de apenas 18 anos vai conseguir desvendar todos esses mistérios.
    Obrigada pela dica
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Adoro livros que envolvem mistério e suspense e esse parece ser ótimo.
    Que bom que a história tenha te conquistado desde as primeiras páginas e que você tenha sido arrebatada por essa leitura.
    Achei a diagramação linda e fiquei super interessada pela leitura desse livro.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Menina até hoje eu ainda não li esse livro
    Ganhei ano passado de presente de aniversário e fiquei receosa para ler por conta de ser um livro de terror, mas ai procurei a autora e ela disse que não é nada disso. Que eu poderia ler sossegada, mas será mesmo? O que tu me diz já que leu ? Eu queria muito que tu me respondesse, porque eu não sei o que faço menina. E olha que eu achei o livro tão lindo. Mas enfim...Gostei muito do seu detalhamento sobre a resenha. Ficou maravilhosa =] Parabéns e me procura PLEASE!!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-filha.html

    ResponderExcluir
  12. ele realmente aparenta ser uma leitura intrigante... já tinha ouvido falar dele, mas até então não tinha me atentado aos detalhes da trama... fiquei curiosa pra saber que 'presente' de 18 anos foi esse que ela 'ganhou'...
    legal saber que a ambientação foi bem-feita, e que os personagens são bem formados ^^

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro e a autora... Mas agora depois de ler sua resenha com toda certeza vou compra-lo! Ele nem vai para a listinha kkkk
    Além dessa capa ser um luxo a estória parece ser incrível e já estou curiosa para conhecer esses cenários e descobrir do que se trata essa capa!
    Correndo para comprar!
    Obrigada pela dica :)

    Beijos :*
    Jess*
    http://www.lovebooks2.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que capa linda! Eu adoro histórias sobrenaturais, e saber que a autora não descreve incansavelmente sobre o ambiente me deixa bem empolgada. Odeio quando o autor fica meio século descrevendo uma cadeira, cor, textura, etc. Gosto que seja objetivo, mas também que seja algo que nós conseguimos imaginar, sabe?
    Eu amei a trama, e sua resenha só contribuiu para o interesse de ler a obra.
    Beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Ola lindona a capa é linda, amei saber que a escrita e o enredo foram muito bem desenvolvidos, o que me chama atenção sempre, pelo visto a leitura te conquistou bastante, eu adoro fantasia e magia, já irá para minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Tudo bom?
    Até hoje não li o livro que ganhei, nossa e pela sua resenha estou me arrependendo de não ter feito isso antes.

    Fiquei feliz em saber que a autora soube conduzir a história, o que ultimamente tem sido difícil de encontrar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    A diagramação está tão linda ♥ Adorei a capa e as imagens que introduzem os capítulos. Mas a premissa não me pareceu muito interessante *-* não curti muito a história, mesmo sabendo que os personagens foram bem construídos e a escrita da autora é boa e rápida. Não sei, não fiquei curiosa para ler *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, fico feliz em ver o quanto gostou do livro e isso me anima a ir atrás dele para ver o que eu acho. Eu gosto muito de livros nacionais e isso já ganha um ponto a mais comigo, então com toda certeza já entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oii

    Que coisa mais linda <3 <3 <3 <3
    Eu adorei essa resenha! Não conhecia esse livro, a capa está linda, a diagramação muito bem feita e o enredo está ótimo! Fiquei mega curiosa para saber mais sobre a história. Principalmente entender o título. Fico feliz que não seja muito descritivo, pq acho que isso acaba atrapalhando a leitura (pelo menos para mim)

    Gostei da resenha e das fotos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Gostei bastante da premissa do livro, essa estalagem parece ser bem legal. Vou anotar esse livro!

    Abraços, Heitor Botti
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/novidades-de-janeiro-josy-stoque.html

    ResponderExcluir
  21. Olá... uma de minhas resenhistas leu o livro e gostou muito... ela se sentiu presa na história e até eu fiquei com vontade de ler após a sua resenha... fiquei fascinada com o universo criado e a proposta do enredo... eu gosto dessa coisa mais misteriosa e o livro parece que traz isso bem desenvolvido... adorei sua resenha... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adoro ler nacionais *-*
    Infelizmente, ainda não conhecia Delenda, mas me pareceu uma leitura incrível.
    É muito bom quando o livro é bem escrito e repleto de suspense e mistério.
    Gostei muito da premissa do livro e já anotei a dica, pois um livro entrar para as melhores leituras é algo muito importante!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem??

    Fiquei apaixonada por essa capa! Adorei saber que ela combina muito com o enredo também... Deve ser muito bom mesmo pra entrar para os preferidos! Já anotei o nome pra eu procurar saber mais sobre ele :)

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Que bom que gostou tanto assim da leitura! Um dos favoritos hein! :D
    Já li resenhas muito positivas sobre ele, mas a sua foi a mais completa e a que me deixou mais curiosa. Espero ter a oportunidade de lê-lo esse ano e gostar bastante também :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oiii
    EU nunca tinha visto nada sobre a autora e nem sobre o livro.
    MAs fiquei apaixonada com essa capa,ela é linda né?
    E se ela se parece com a historia,já imagino como seja kkkkkk
    Se me apaixonei com a capa espero me apaixonar pela história também!
    Sua resenha me fez ter muita vontade de ler e saber que você gostou só fez aumentar a vontade kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá!!

    Eu li esse livro!! AMEI!! A autora soube colocar muito bem os elementos. O misterio é contagiante, existe o tempo todo algo sinistro escondido nas entrelinhas. Amei!! Espero ler mais obras dela!! Esse daria um filme maravilhoso!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Melhor nacional do ano? Fiquei curiosa com esse livro hein, sem falar nessa capa linda que diz "me compre, me compre" rs. Eslero poder ler em breve esse livro, adorei a premissa ^^
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  28. Oie!!
    Acho que é a primeira vez que entro no Quotes Perdidos, achei o blog um charme só. Parabéns!
    Sobre o livro... bom não conhecia ele ainda, achei a premissa bem interessante e a história maravilhosa (fora que o trabalho gráfico está lindo) porém não tenho certeza se eu leria agora. Talvez mais para frente. Agora quero focar mais em gêneros distintos do que eu costumo ler.

    ResponderExcluir
  29. Obrigada pela resenha, ficou muito legal, e está muito bonita a organização o seu blog!! ^_^

    ResponderExcluir